Gluteoplastia: enxerto de gordura ou implante de silicone?

A definição do corpo tem ganhado destaque cada vez maior nos dias atuais. Notamos isso pelo alto volume de homens e mulheres que frequentam as academias em busca do shape perfeito. Enquanto os homens dão atenção maior aos membros superiores, as mulheres buscam, com maior prioridade, a definição dos inferiores, principalmente pernas e glúteos.

Sabemos que a flacidez atinge várias partes do corpo, como os braços, o rosto, as mamas e também a região glútea, que pode ser corrigida para se manter bonita e empinada.

Mas elevar o bumbum por meio de exercícios não é algo fácil como outras partes do corpo podem ser. Por isso, as clínicas de cirurgia plástica se tornaram a melhor opção para quem busca resultados rápidos e eficazes para a definição ou modificação estética dessa área.

A cirurgia de aumento dos glúteos é a gluteoplastia e pode ser realizada com dois métodos: o enxerto de gordura ou o implante de silicone. Você sabe qual deles é a melhor opção para você? Quer descobrir mais sobre cada um? Ajudaremos você a partir de agora!

A gluteoplastia com enxerto de gordura

A gluteoplastia que utiliza o enxerto de gordura, como o próprio nome sugere, introduz gordura nos glúteos para aumentá-los conforme as expectativas do paciente. Essa é uma técnica segura e muito utilizada nas clínicas do Brasil, junto com a prótese.

Esse é considerado um dos processos mais fáceis, pois a absorção é mais rápida e natural, uma vez que o corpo assimila melhor o material utilizado, pois esse material foi extraído do próprio paciente. Isso reduz riscos de possíveis complicações pós-cirúrgicas.

Após a assimilação do material enxertado, o corpo promove uma absorção natural desse material, uma vez que o organismo trata o volume de gordura introduzido como se ele já fizesse parte daquele local.

Como é feita a colheita da gordura para o enxerto?

O procedimento utilizado para a retirada da gordura que será enxertada é a lipoaspiração que é realizada nos contornos do corpo (flancos), de onde vem todo o material para a cirurgia. Sendo assim, serão realizadas duas cirurgias: uma para aumentar o volume do glúteo, outra para se livrar da gordura localizada.

Portanto, para utilização desse método é necessário que o paciente tenha gordura suficiente para doação. É normal pensarmos que para o aumento dos glúteos seja preciso injetar gordura em toda área, mas não é assim — basta o enxerto da região superior para alcançar o resultado.

O corpo, de forma natural, absorve o volume de gordura que foi inserido nas duas nádegas e elimina o que o organismo entende ser desnecessário. Os cirurgiões estimam que, em média, 30% de gordura será eliminada nesse processo. Portanto, esse volume de perda prevista é enxertado a mais na cirurgia.

Como é feito o enxerto de gordura nos glúteos?

Após a retirada do material gorduroso dos flancos, inicia o processo de enxerto nos glúteos. Para isso o cirurgião faz o uso de cânulas que transportam a gordura retirada durante a lipoaspiração para o seu novo local.

Essa injeção é feita conforme o planejamento realizado pelo médico para que o resultado atinja o esperado. Ele faz essa inserção em camadas, envolvendo as áreas subcutâneas e os músculos, para que o resultado seja o mais natural possível, evitando quaisquer tipos de deformações.

Para quem essa cirurgia é indicada?

Não há um padrão de pacientes que podem recorrer ao processo. Não havendo problemas de atrofia gordurosa, que compromete a modelagem do bumbum ou flacidez natural, a cirurgia pode ser realizada.

banner clínica integrada de cirurgia plástica

A partir da vontade, que deve ser individual, o paciente deve escolher um cirurgião plástico conceituado que fará uma análise se esse paciente tem todas as condições para esse método, principalmente se há áreas doadoras de gordura suficientes.

Caso o paciente não tenha gordura suficiente para ser lipoaspirada, o implante de silicone pode ser indicado. Ele pode ser associado ao enxerto ou realizado individualmente. Falaremos um pouco dele a partir de agora.

A gluteoplastia com implante de silicone

Enquanto o enxerto utiliza gordura para preencher e dar volume e projeção ao bumbum, o implante de silicone faz o uso de uma prótese para elevar essa área e atingir o objetivo almejado.

Essa é uma alternativa mais previsível que a anterior, uma vez que a prótese não corre risco de ser absorvida e, portanto, reduzida, pelo organismo, pois não se trata de um material comum ao corpo humano.

Como é feito o implante de silicone nos glúteos?

Na primeira consulta com o cirurgião plástico ou em um momento para o planejamento da cirurgia, o paciente escolhe o formato — oval ou redondo — e o volume desejado para o implante.

No momento da cirurgia esse implante é inserido nos glúteos dando a forma e volume necessários para que o bumbum consiga a valorização esperada. Como dissemos, o método utilizado é semelhante ao que já conhecemos na mamoplastia de aumento.

Para quem a cirurgia de implante é indicada?

Para quem está insatisfeito com o tamanho ou o formato do bumbum, o implante é uma excelente alternativa, pois ele consegue corrigir as irregularidades estéticas e dar uma nova aparência para a área.

É muito indicada também para pacientes que tiveram algum acidente ou problemas de saúde que comprometeram os glúteos e precisam recuperar suas formas.

O pré e pós-operatório

Ambas as opções citadas precisarão de cuidados antes e, principalmente, um acompanhamento depois da cirurgia, para que tudo ocorra de forma segura e saudável. Normalmente o pré-operatório inclui cuidados comuns aos demais procedimentos estéticos, como pausar o consumo de bebidas alcoólicas, de cigarro ou outras drogas. Mais detalhes específicos serão passados pelo médico.

Para o pós, os cuidados vão além do repouso cuidadoso, principalmente para pacientes que optarem pelo enxerto, pois há a lipoaspiração. Além disso, será necessário o uso de um modelador por um período de 30 a 60 dias, orientado pelo cirurgião.

Por fim, qualquer ação duvidosa, fora do que foi indicado pelo médico, como a necessidade do uso de algum medicamento, deve ser consultada com a equipe de profissionais designada para o acompanhamento.

A melhor escolha a fazer

Como vimos, ao explicar cada uma das opções, a decisão sobre qual delas é a melhor dependerá de vários fatores. Você conseguirá definir qual método de gluteoplastia é o mais adequado a você a partir de uma conversa franca com o cirurgião.

Por isso é necessário que se escolha uma clínica que zele pela qualidade e cumpra as normas de segurança dos pacientes, para que quaisquer riscos, inerentes às atividades médicas, sejam minimizados.

Se você busca uma melhora na sua autoestima e não está feliz com o tamanho ou formato do seu bumbum, entre em contato conosco e agende uma consulta com um dos nossos cirurgiões plásticos. Ele orientará você melhor sobre a gluteoplastia e seus benefícios para atingir os seus objetivos!

A realização de cirurgias plásticas está cada vez mais comum, segura e acessível. Por essa razão, cada vez mais pessoas recorrem a um cirurgião plástico para melhorar aspectos que não estão agradando em seus corpos.

0 Comentários

  1. Fiz um procedimentos nos gluteos ,esta com 8 meses não obtive resultado estou frustada pelo resultado!!!

  2. I would like to thnkx for the efforts you’ve put in writing this web site. I’m hoping the same high-grade blog post from you in the upcoming also. Actually your creative writing abilities has encouraged me to get my own site now. Really the blogging is spreading its wings quickly. Your write up is a good example of it.
    http://www.bangwhore.top/s/black+girl+rough+fuck
    http://www.milkscock.top/s/family+swinger
    http://www.sexfg.pw/s/twinks+big+dick+bareback
    http://www.milkscock.top/s/blonde+deutsche
    http://www.bangwhore.top/s/real+student+and+teacher

    http://www.fuckboob.top/
    http://buron.pw/

    http://amateur.buron.pw/
    http://www.sexybang.top/

  3. Gostaria de ter uma ideia de valores, se e parcelado e todo procedimento antes da gluteoplastia e pôs.

  4. Avatar
    Edvaniasays:

    Oi fiz a de prote de silicone porque perdi todo o bumbum e estava com o osso so gluteu machucando nao podia sentar o dr lacy quem fez hoje esta otimo rs ate viagei fez 2 anos

    • Dr. Lecy Marcondes
      Dr. Lecy Marcondessays:

      Oi Edvania,
      ficamos contentes em saber que voce esta ótima! apareça para fazer o controle

  5. Avatar
    Lília Araújosays:

    Olá Boa tarde eu fiz enxerto nos glúteos.Mais eu queria mais volume.Queria saber qnt fica mais ou menos o valor da prótese pro bumbum?

  6. Avatar
    Elainesays:

    Só existem esses dois procedimentos para o aumento de glúteos?
    Uma dúvida. Preenchimento com gordura ao longo dos anos essa gordura ela pode ficar aglomerado nos glúteos como já ouvi dizer por um médico cirurgião plástico?

  7. Gostaria de saber qual o método mais indicado pra mim,pois pretendo engravidar ano q vem e queria aentar o glúteo.
    A gluteoplastia com a gordura do próprio corpo irar sumir quando estiver gravida?
    A gluteoplastia de silicone se eu colocar depois que ganhar o bebe irá continuar mesma coisa?

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

Open chat