Já ouviu falar sobre MD codes? Saiba mais sobre essa técnica de preenchimento facial!

Você se olha no espelho e nota uma ruga aqui e outra ali que lhe incomodam, causando preocupação e baixa autoestima? Já pensa num tratamento de rejuvenescimento facial, afinal há tantas novidades na medicina estética? Então precisa conhecer uma novidade lançada em 2016, que ainda é considerada inovadora: a MD codes. 

Diversas artistas têm utilizado esse tratamento para manter beleza e jovialidade, mas não se engane: a técnica também é acessível para você. Basta procurar por um cirurgião plástico ou dermatologista com expertise no desenvolvimento de preenchimento facial para deixar seu rosto harmonioso!

Antes de contratar o tratamento, continue a leitura para ficar por dentro de informações relevantes e anotar outras dúvidas a serem esclarecidas junto ao seu médico!

Saiba o que é o MD codes 

Trata-se de uma prática criada pelo cirurgião plástico Maurício de Maio, em São Paulo, que estudou por 20 anos como fazer o lifting facial usando aplicações de ácido hialurônico.

A MD codes (Medical Codes – Códigos Médicos) consiste em protocolos que mapeiam de forma holística o rosto da pessoa, detalhando os pontos específicos que demandam preenchimento.

Há oito pontos de cada lado na face, sempre representados por letras e números. As letras determinam a área anatômica e os números a sequência das injeções aplicadas. No entanto, nem todos os pacientes recebem a aplicação do ácido: tudo depende de um estudo realizado. 

A avaliação é personalizada e feita pelo médico, pois cada indivíduo tem características próprias e desconfortos individuais distintos com relação à sua imagem. O preenchimento acontece com ácido hialurônico, que estimula a produção de colágeno, dando a firmeza que a pele precisa.

Essa substância tem compatibilidade com o organismo humano, visto que está presente na matriz celular preenchendo os espaços entre as células da pele para que fique lisa, elástica e hidratada. Assim, proporciona maior segurança durante e depois do procedimento.

O ácido hialurônico é empregado na medicina estética há muito tempo para amenizar as rugas mais acentuadas e redefinir o contorno do rosto que se perde com o avanço da idade. Sua aplicação controlada garante resultados pontuais.

Conheça as indicações 

Tanto homens quanto mulheres podem se beneficiar do MD codes para trazer rejuvenescimento facial, volume em alguma parte do rosto e redução da flacidez de maneira natural. A técnica também é utilizada em pessoas que ficaram flácidas devido ao emagrecimento.

A partir dos 40 anos, a procura pelo procedimento costuma crescer, devido ao avanço da idade que traz alterações na fisionomia. Entre as mudanças, estão:

  • transformações na gordura que preenche a face;

  • modificação óssea;

  • redução na espessura cutânea;

  • mudanças nos tecidos, textura e cor da pele.

O protocolo pode ser aplicado até mesmo em pessoas jovens, para trazer mais equilíbrio aos traços da face, inclusive prevenindo o envelhecimento. 

No entanto, a fisionomia não se modifica, como em uma cirurgia plástica. Na MD codes, por exemplo, se a pessoa tem um bigode chinês acentuado, a aplicação pode acontecer nas bochechas, suavizando os vincos ao lado da boca.

Caso um paciente vá à clínica para um preenchimento na testa, o médico tende a perceber que o que a pessoa precisa, de fato, é retirar a aparência cansada ou triste, considerando que os códigos MD estão ligados às áreas emocionais dos seres humanos.

Antes da MD codes, o tratamento com ácido hialurônico era realizado nos locais que necessitavam de volume. Com a nova técnica, entretanto, isso tem sido feito de modo indireto, devolvendo à face uma arquitetura harmônica sem agredir sua estrutura.

Vale lembrar que o processo é contraindicado para pessoas que têm alergia ao ácido hialurônico ou mulheres gestantes e lactantes.

Veja as principais vantagens do MD codes 

O MD codes foi desenvolvido pensando em diferentes biotipos e propósitos, com o objetivo de atender pessoas por meio de uma técnica pouco invasiva e vantajosa que:

  • depois da aplicação o inchaço causado dura poucos dias, de forma que os resultados logo aparecem, mas o definitivo surge depois de 30 dias; 
  • conforme os hábitos de vida da pessoa, sua durabilidade pode chegar a até 18 meses, pois o ácido hialurônico é absorvido pela pele; 
  • cirurgiões plásticos usam ao redor do mundo, desenvolvida por um médico brasileiro altamente qualificado e respeitado dentro da medicina estética; 
  • é pouco invasiva e não cirúrgica, podendo ser feita no consultório ou clínica com anestesia local sem comprometer o dia a dia do paciente;
  • ajuda na melhora da autoestima, trazendo mais segurança e bem-estar com a autoimagem;
  • tem valor reduzido comparado a uma cirurgia plástica, com custo-benefício considerado atraente para homens e mulheres.

Entenda para quais áreas há indicações 

A MD codes pode ser aplicada em todas as áreas do rosto. Geralmente, os pontos que recebem as intervenções são:

  • nariz; 

  • bochecha; 

  • boca; 

  • testa;  

  • sobrancelhas;  

  • bigode chinês; 

  • olheiras; 

  • queixo. 

Com anestesia local, o procedimento dura de 20 minutos a uma hora e meia. Frequentemente se faz intervenções nas bochechas e no queixo, já que são partes responsáveis por sustentar o rosto. Cada região recebe uma quantidade específica da aplicação, conforme as características clínicas individuais.

Usa-se agulhas ou uma cânula para injetar o ácido hialurônico nas regiões tratadas. Há laboratórios que garantem fórmulas de ácido hialurônico com duração de até dois anos, pois a pele, como já dito, absorve gradualmente a médio prazo.

Faça a escolha certa 

Procure um cirurgião plástico, dermatologista habilitado ou uma clínica especializada com profissionais competentes, que tenham domínio em anatomia da face e causas do envelhecimento da pele, ossos e músculos.  

O profissional deve saber avaliar e cuidar de complicações, caso ocorram. Ter conhecimentos dos limites da técnica e de quais procedimentos complementares podem ser feitos para que o tratamento seja um sucesso e a pessoa fique satisfeita é fundamental.

O rejuvenescimento e o preenchimento facial com o método MD codes hoje em dia é acessível a todas as pessoas. Agora que já sabe o que é e como funciona a técnica, além de suas vantagens, converse com uma clínica para que, ao se olhar no espelho, você se sinta uma pessoa linda e feliz consigo mesma!

Esperamos ter sanado suas dúvidas e esclarecido questões sobre o MD codes. Caso queira mais informações a respeito do assunto, entre em contato conosco!

A realização de cirurgias plásticas está cada vez mais comum, segura e acessível. Por essa razão, cada vez mais pessoas recorrem a um cirurgião plástico para melhorar aspectos que não estão agradando em seus corpos.
banner clínica integrada de cirurgia plástica
Dr. Lecy Marcondes

DR. Lecy Marcondes

Dr Lecy Marcondes Cabral, Mestre em Cirurgia Plástica pela Escola Paulista de Medicina - UNIFESP, Fellow do Colégio Internacional de Cirurgiões, 35 anos de profissão, graduou-se, em 1982, em medicina pela Faculdade de Medicina de Pouso Alegre, em Minas Gerais:

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Integra o Corpo Clínico do Hospital e Maternidade São Luiz e do Hospital Israelita Albert Einstein.
  • Pesquisador na área de Cirurgia Plástica
  • Premiado nos Fóruns de Pesquisa do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Autor de capítulos de livros publicados nas áreas de cirurgia e cirurgia plástica.
  • Diretor e Responsável da Clínica Integrada de Cirurgia Plástica São Paulo.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

Open chat