7 dicas para conseguir dinheiro para cirurgia plástica

Conseguir dinheiro para cirurgia plástica é uma demanda importante para quem pretende se submeter a alguma intervenção. Os custos são um tanto quanto elevados, o que faz necessário um planejamento bem estruturado, além de uma organização constante para se manter firme no objetivo.

Ter disciplina, investir seu dinheiro e procurar mudar a forma como você se relaciona com ele são maneiras importantes de se aproximar da cirurgia, tendo em vista que essas atitudes são positivas para obter o valor desejado.

No post a seguir você poderá ver 7 dicas fundamentais para se manter no caminho certo em prol da realização da sua cirurgia. Siga a leitura e saiba como!

1. Acompanhe seus gastos de perto

A disciplina financeira está muito ligada ao acompanhamento dos seus gastos. Manter um perfil mais econômico depende muito disso. É necessário saber para onde seu dinheiro vai e quanto é disponibilizado para cada uma de suas despesas. É comum gastar sem realizar um controle, o que resulta em excessos.

Certifique-se de sempre registrar os seus gastos e manter uma observação em tempo real de como anda seu orçamento. Isso ajuda a manter tudo bem definido para que não haja desfalques nos valores que você pretende direcionar para realizar a sua cirurgia plástica.

Há uma série de aplicativos para smartphone que são de extrema ajuda para isso. Eles mantêm seu status financeiro atualizado e te ajudam a saber onde seu dinheiro está sendo gasto, tudo com um acesso fácil e dinâmico.

2. Mantenha seu objetivo vivo

Todo objetivo que envolve dinheiro requer esforços. Por vezes, ter que abrir mão de algumas coisas pode acabar desanimando, mas é importante sempre se lembrar que o propósito maior, quando conquistado, trará muita felicidade e satisfação. Você já consegue se imaginar após a realização da sua cirurgia?

Exerça sempre esse pensamento quando surgirem as dificuldades de se manter bem disciplinada para conseguir o dinheiro para realizar o procedimento. Ainda que durante algum tempo as coisas fiquem um pouco apertadas e você tenha que abrir mão de outros gastos, seu grande objetivo será realizado em breve.

Cada vez que sentir-se desmotivada, pense em como serão benéficos para a sua vida os resultados da cirurgia. Cada pessoa tem sua necessidade própria e só você mesma consegue julgar o tamanho dessa conquista.

3. Defina metas financeiras

É importante ver o montante aumentar para ter a prova concreta de que está valendo a pena todo o esforço. Além disso, definir metas é fundamental para não fugir do esperado em relação a valores obtidos. Desse modo, defina quanto você pretende acumular em determinados períodos, sempre com uma conta bem realista em relação a outras despesas fundamentais que você tenha.

Estimule desafios realistas. Defina para si própria que precisa, por exemplo, acumular R$ 1.500 mensais nos próximos 6 meses. Conforme o tempo for passando e você verificar que está sendo possível cumprir essa meta, mais próxima de conseguir todo o dinheiro necessário você estará.

Tente nunca fugir da meta! Por isso é fundamental traçar um planejamento realista, de modo que você consiga cumprir sem passar nenhum tipo de necessidade com outras coisas relevantes.

4. Corte despesas pouco importantes

É comum nos vermos em meio a gastos supérfluos e despesas que têm pouca importância em nossas vidas, mas que acabam levando um percentual alto de nosso orçamento. Normalmente já é recomendado tentar se livrar disso, mas é ainda mais importante quando há um objetivo mais caro e importante como a cirurgia. É necessário pensar no que realmente faz diferença para seu dia a dia.

banner clínica integrada de cirurgia plásticaPowered by Rock Convert

Será mesmo que você precisa, por exemplo, gastar tanto com roupas e sapatos durante o mês? Já pensou nas saídas, jantares fora, cinemas e outros momentos de lazer? Por vezes é possível viver com menos, se divertir em casa e conseguir economizar um bom dinheiro com coisas que não fazem tanta diferença.

O consumo desenfreado é um problema que afasta as pessoas dos seus grandes objetivos ou simplesmente de conseguir manter um conforto e um equilíbrio financeiro. Repense a maneira como você gasta seu dinheiro e isso resultará em mais possibilidades para a sua cirurgia.

5. Gaste apenas o que você tem

Essa dica parece um pouco óbvia, não é mesmo? Porém ela faz muito sentido para algumas pessoas, especialmente aquelas que fazem uso constante do cartão de crédito. Ele oferece muitas facilidades, principalmente com os parcelamentos, mas pode também arruinar um planejamento quando não é utilizado com disciplina.

Para evitar gastar mais do que ganha, vá com calma nas compras parceladas, pois elas podem se tornar uma verdadeira bola de neve. O resultado acaba sendo um salário todo indo para pagar faturas do cartão. Para evitar isso, sempre que puder, compre à vista. Quando não puder, junte e compre quando tiver o dinheiro, ao menos que seja algo muito urgente.

Algumas pessoas possuem contas com o benefício do cheque especial, o que pode facilitar a entrada no “vermelho”. Para que isso não aconteça, esteja sempre de olho de quanto ainda resta na sua conta corrente.

6. Aplique o seu dinheiro

Há formas de fazer o seu dinheiro render, o que é muito importante para chegar ao seu objetivo da cirurgia. Assim você não depende apenas de quanto consegue guardar exatamente, já que esse dinheiro ainda pode aumentar ainda mais. Há diferentes opções de produtos financeiros que podem te ajudar nessa tarefa de fazer o dinheiro crescer!

A poupança é uma das maneiras mais comuns e conhecidas, já que quase todos que possuem uma conta corrente têm também um fundo disponível associado a ela, porém o rendimento às vezes pode não ser tão interessante.

Os investimentos em renda fixa são ótimas opções de fazer seu dinheiro aumentar! Eles oferecem uma modalidade em que o investidor sabe exatamente quanto irá receber ao final da aplicação, sem sustos e com tudo bem definido. A renda fixa pode ser feita pelos bancos ou corretoras.

7. Confira opções de financiamento da cirurgia

O financiamento também é uma maneira eficiente de conseguir dinheiro para cirurgia plástica, sendo oferecido cada vez mais por clínicas renomadas e que disponibilizam tudo que você precisa. Essa modalidade de pagamento é fundamental tanto para quem não tem o dinheiro todo, quanto quem não possui nenhuma reserva.

Nos financiamentos, as clínicas oferecem essa possibilidade em parceria com um banco específico que trata de todo o pagamento, desde a aprovação do crédito até a cobrança das parcelas. Certifique-se de se informar sobre todas as condições dos financiamentos antes de fechar negócio!

É importante entender que uma clínica que realize o procedimento mais barato nem sempre é a melhor opção, já que ela pode não oferecer tudo que é necessário, como profissionais capacitados, além de toda a estrutura de UTI.

Realizar esse tão sonhado objetivo fica cada vez mais próximo quando se sabe como conseguir dinheiro para cirurgia plástica. A disciplina é fundamental, assim como a organização financeira. Siga essas dicas e obtenha sucesso!

Agora que você já sabe mais sobre o assunto, que tal nos seguir nas redes sociais? Assim você tem acesso a mais posts como este, além de saber mais sobre nossos serviços. Estamos no Facebook e Instagram!

A realização de cirurgias plásticas está cada vez mais comum, segura e acessível. Por essa razão, cada vez mais pessoas recorrem a um cirurgião plástico para melhorar aspectos que não estão agradando em seus corpos.Powered by Rock Convert
Dr. Lecy Marcondes

DR. Lecy Marcondes

Dr Lecy Marcondes Cabral, Mestre em Cirurgia Plástica pela Escola Paulista de Medicina - UNIFESP, Fellow do Colégio Internacional de Cirurgiões, 35 anos de profissão, graduou-se, em 1982, em medicina pela Faculdade de Medicina de Pouso Alegre, em Minas Gerais:

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Integra o Corpo Clínico do Hospital e Maternidade São Luiz e do Hospital Israelita Albert Einstein.
  • Pesquisador na área de Cirurgia Plástica
  • Premiado nos Fóruns de Pesquisa do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Autor de capítulos de livros publicados nas áreas de cirurgia e cirurgia plástica.
  • Diretor e Responsável da Clínica Integrada de Cirurgia Plástica São Paulo.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

Navegação