Cirurgia plástica em SP: como escolher a melhor clínica da cidade?

Muitas pessoas desejam mudar algo em si mesmas, seja para eliminar as gorduras localizadas, retocar alguma parte do corpo, aumentar os seios ou fazer lipoaspiração. Assim, os procedimentos cirúrgicos estéticos têm se tornado os responsáveis por melhorar a autoestima de diversas pessoas ao redor do mundo.

Para isso, é muito importante encontrar uma boa clínica de cirurgia plástica em São Paulo, pois é preciso contar com profissionais qualificados para obter um bom resultado final. Portanto, é essencial buscar referências com conhecidos de confiança e pesquisar muito sobre o local. Todo cuidado é válido nessa situação.

Neste post, daremos dicas de como escolher uma clínica de cirurgia plástica em SP e citar as cirurgias pós-bariátrica mais procuradas. Confira!

Como escolher uma clínica de cirurgia plástica em SP?

Consulte se os médicos são credenciados

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) é o órgão responsável e oficial por credenciar os médicos que estão prontos para exercer a função na área da cirurgia plástica.

Por isso, é fundamental fazer uma busca no site da associação para obter informações confiáveis sobre o cirurgião. Para isso, alguns passos são necessários, como:

  • tenha em mãos o estado de atuação do profissional e o nome completo;
  • acesse o site da SBCP;
  • clique em “encontre um cirurgião” e coloque o nome completo do médico. Após isso, adicione as informações sobre a região em que ele atua;
  • clique em “ok” e veja a situação do profissional. Caso ele não esteja na lista, desconsidere-o imediatamente.

Cheque se o profissional tem CRM

Outra atitude que você pode ter antes de escolher qualquer clínica de cirurgia plástica em São Paulo é verificar o registro médico junto ao CRM da sua localidade. A pesquisa indicará se o registro do profissional está ativo ou inativo e, dependendo do caso, se foi cassado.

Para isso, basta entrar em contato com o CRM. Isso pode evitar que você confie em um falso profissional ou em um médico que não tenha mais licença para exercer a profissão. Outra opção é pesquisar o nome do cirurgião na internet para verificar o que tem registrado sobre ele e qual a sua reputação.

Pesquise os históricos das clínicas

Pesquisar a fundo os históricos das clínicas que você está procurando é muito importante, pois evita que você entre em uma fria. Assim, alguns detalhes devem ser levados em consideração, como:

  • verifique se existem processos vigentes resultantes de fatalidades, erros médicos e outros problemas;
  • avalie os cirurgiões atuantes na clínica, especialmente aquele que ficará responsável por sua cirurgia;
  • verifique os cases de sucesso que a clínica apresenta, além da taxa de procedimentos bem-sucedidos;
  • pesquise na internet as avaliações da clínica e os comentários das pessoas;
  • observe se existe um acompanhamento adequado antes e durante o procedimento.

Verifique a estrutura

Além de pesquisar o histórico da clínica, fazer uma visita aos locais é muito importante. Por isso, examine a higienização, que precisa seguir os critérios da ANVISA desde os materiais utilizados até os equipamentos.

A apresentação da sala de espera, dos profissionais e dos funcionários também mostra muito sobre a credibilidade do lugar.

Além disso, verifique se a clínica apresenta uma estrutura hospitalar adequada, como a existência de um CTI, por exemplo. Não se esqueça de perguntar sobre o ambiente da cirurgia.

banner clínica integrada de cirurgia plásticaPowered by Rock Convert

Portanto, questione se existem todos os equipamentos necessários, qual o tempo de duração da intervenção e como será a sua instalação no pós-operatório.

Considere o custo-benefício

O preço, apesar de ser um dos fatores que mais interessam a pessoa, não deve ser considerado o mais importante. Isso porque várias clínicas atraem os pacientes com preços muito baixos e com um preparo e qualidade inferior, o que coloca a vida das pessoas em risco, já que visam somente o lucro.

Assim, as clínicas de cirurgia plástica comprometidas e sérias costumam levar em consideração a satisfação e segurança de seus pacientes, pois sabem que assim é possível obter notoriedade e lucro por seu comprometimento e esforços.

Portanto, sempre desconfie de preços muito baixos e pesquise bastante sobre clínicas baratas demais. Isso porque uma clínica de cirurgia plástica adequada apresenta altos investimentos de manutenção e pagamentos da sua equipe. Não tem como manter um padrão de excelência por um custo muito baixo.

Peça ajuda de familiares e amigos

Pedir referências para amigos e familiares que já frequentaram uma clínica de cirurgia plástica é uma boa maneira para você ter algumas opções em mente. Assim, você pode conversar com quem já fez esse tipo de cirurgia e perguntar como foi o procedimento e qual a opinião da pessoa em relação à operação.

Quais são as cirurgias plásticas pós-bariátrica mais procuradas?

Abdominoplastia

Esta cirurgia tem por objetivo retirar o excesso de pele que é formado no abdômen após a perda de peso, que fica muito flácida e provoca a chamada barriga de avental. Ela é feita puxando-se a pele e removendo a parte em excesso, e pode ser realizada em conjunto com a lipoaspiração.

Após o procedimento, o ideal é ficar em repouso e com uma postura mais curvada para auxiliar na recuperação da cicatriz. O uso da cinta modeladora também é recomendado.

Cirurgia de contorno corporal

O procedimento conhecido como body lifting corrige a flacidez de vários locais do corpo de uma única vez, como pernas, abdômen e tronco, o que dá uma aparência mais delineada e tonificada.

Essa cirurgia também pode ser realizada em conjunto com a lipoaspiração, pois auxilia a remover o excesso de gordura localizada e afina a cintura, proporcionando um aspecto ainda melhor.

Mamoplastia

Na cirurgia de mamoplastia, o médico reposiciona as mamas ao retirar o excesso de pele, deixando-as com um aspecto mais firme. Ela pode ser feita isoladamente ou com a colocação de próteses de silicone, aumentando os seios para as mulheres que desejarem.

Como vimos, para escolher uma boa clínica de cirurgia plástica em São Paulo, é preciso observar a estrutura do local, pesquisar o histórico e verificar se o profissional apresenta um CRM. Por isso, se você deseja fazer uma cirurgia plástica pós-bariátrica com profissionais qualificados, não deixe de visitar a nossa Clínica Integrada de Cirurgia Plástica.

Gostou deste post e tem alguma dúvida? Então entre em contato conosco. Será um prazer anteder você!

A realização de cirurgias plásticas está cada vez mais comum, segura e acessível. Por essa razão, cada vez mais pessoas recorrem a um cirurgião plástico para melhorar aspectos que não estão agradando em seus corpos.Powered by Rock Convert
Dr. Lecy Marcondes

DR. Lecy Marcondes

Dr Lecy Marcondes Cabral, Mestre em Cirurgia Plástica pela Escola Paulista de Medicina - UNIFESP, Fellow do Colégio Internacional de Cirurgiões, 35 anos de profissão, graduou-se, em 1982, em medicina pela Faculdade de Medicina de Pouso Alegre, em Minas Gerais:

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Integra o Corpo Clínico do Hospital e Maternidade São Luiz e do Hospital Israelita Albert Einstein.
  • Pesquisador na área de Cirurgia Plástica
  • Premiado nos Fóruns de Pesquisa do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Autor de capítulos de livros publicados nas áreas de cirurgia e cirurgia plástica.
  • Diretor e Responsável da Clínica Integrada de Cirurgia Plástica São Paulo.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

Navegação